No dia 1 de abril, o Centro de Educação Ambiental (CEA) lançou a aplicação “Mata da Machada”, para telemóvel. Esta app permite aos seus utilizadores o acesso a informações sobre a Reserva Natural Local, tais como: agenda de atividades, percursos disponíveis, foto-galeria, biodiversidade e CEA.

 

Ao descarregar esta app para um smartphone, e através de um sistema de beacons instalado neste espaço natural, será possível, aos visitantes da Mata Nacional da Machada, ir recebendo informações sobre fauna, flora e outros pontos de interesse.

 

Segundo Bruno Vitorino, Vereador do CEA, “com esta aplicação quisemo-nos aliar às novas tecnologias, criando uma ferramenta útil que pudesse enriquecer os passeios de quem visita a Mata”. A Vice-Presidente da CMB, Sofia Martins, também presente na iniciativa, realçou o trabalho que tem sido feito pela proteção e promoção da Mata da Machada nos últimos anos.

 

Foi na “Reserva o Sábado” de abril que esta app foi apresentada e testada pelos cerca de 40 participantes, ao longo de um percurso interpretativo, onde foi ainda possível observar espécies como a rã-verde, o gaio, a carriça, os chapins, a águia-de-asa-redonda, o melro, o chamariz e vestígios de coelho e rato-do-campo.

 

Faça download da aplicação através do QR code ou procure “Mata da Machada” na App Store (iOS) ou na Play Store (Android). Deixe-se guiar pela Mata, através desta app!

 

Partilhe esta notícia