O Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, recebe, de 4 a 7 de fevereiro, das 18:00h às 20:30h, a Oficina de Movimento e Muai Thay  “Se Queres Saber Pergunta!”. As inscrições podem ser efetuadas até 1 de fevereiro.

Esta oficina tem como base a peça “Segunda-feira – Atenção à Direita!”, na qual foram trabalhados conteúdos ligados à ideia de luta, de combate e de questionamento. Esses mesmos conteúdos serão trabalhados com os participantes. Além de terem a oportunidade de contactar com a linguagem do Boxe e do Muay Thai, em sessões coordenadas pelo Mestre Jaime Neves, todos serão estimulados a formular e a colocar, a si mesmos e aos outros, questões de ordem individual, coletiva, existencial, política, etc. Trabalhar sobre as diferentes tonalidades e intenções da formulação de uma pergunta, como a poética, a retórica, a acusação, a pergunta resposta, a partilha do sensível, e trabalhar sobre o ato de perguntar como veículo essencial do saber pensar, são objetivos centrais desta oficina. O resultado será apresentado na primeira parte do espetáculo que o inspira, permitindo estabelecer pontes entre as duas versões que serão debatidas numa conversa com o público.

De referir que a performance “Segunda-feira – Atenção à Direita!” sobe ao palco do CEA, a 8 de fevereiro, pelas 21:00h.

Dinamização: Cláudia Dias e Jaime Neves

Destinatários: 14-18 anos

Lotação: 15 participantes

Inscrições: Até ao dia 1 de fevereiro, no CEA (Avenida Vasco da Gama, Vale da Amoreira, 2835 – 205 Moita), email cea@mail.cm-moita.pt ou telefone 211 810 030.

Fonte:CMMoita

Partilhe esta notícia