Foi no passado fim de semana (15 e 16 de outubro), na cidade de Setúbal, que a Região Além do Tejo da Associação dos Escoteiros de Portugal viveu a atividade JOTA-JOTI!

Estiveram cerca de 400 Escoteiros na Escola Secundária Sebastião da Gama onde houve comunicações via rádio e internet, bem como uma panóplia de atividades paralelas: parede de escalada, demonstração de viaturas e formação sobre “internet segura para jovens” ministrada pela Polícia de Segurança Pública, demonstração de viaturas pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal e aulas de zumba.

Para além disso, no domingo de manhã, toda a Região se deslocou para a beira rio onde assistimos à partida do NRP Sagres, NRP Creoula e Caravela Vera Cruz.

Acima de tudo vivemos em Região uma atividade Escotista Internacional, onde os participantes comunicaram, interagiram, ensinaram, aprenderam mas, acima de tudo, foram felizes!

Esta atividade foi organizada pela Chefia Regional da Região Além do Tejo, com o apoio do Grupo em Formação de Setúbal-Sado (Grupo de Escoteiros que se encontra em processo de formação na cidade de Setúbal).

Foi assim demonstrado, uma vez mais, que o Escotismo assume um papel muito importante na formação das crianças e jovens em várias valências e vivências.

Partilhe esta notícia