A Câmara Municipal do Barreiro está a promover um Ciclo de Conferências mensais, na primeira quinta-feira do mês, com o tema “ISoP – Inovar em Serviços Públicos”. “Gerir a relação com o munícipe: processos, procedimentos e sistemas de informação” é o título da próxima sessão, agendada para 3 de março, a partir das 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, que conta com a presença da Diretora da Simplificação Regulatória da Agência Para a Modernização Administrativa, Ana Figueiredo.

 

O programa desta conferência, com Certificado de Participação, será o seguinte:

14h30 – 15h00 – Painel de Honra:

Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho; Vereador Rui Lopo; Ana Figueiredo – Diretora da Simplificação Regulatória da Agência Para a Modernização Administrativa (AMA)

15h00 – 15h40 – Painel 1:

Manuel Landum – CIO da CMB; Fernanda Rodrigues – Coordenadora Arquivo Municipal da CM Sesimbra

15h40 – 16h00 – Pausa para café

16h00 – 16h40 – Painel 2:

André Sanches Correia – Administrador Executivo da GAIURB – Urbanismo e Habitação; Nuno Oliveira – SMS&P Public Lead da Microsoft

16h40 – 17h15 – Debate

17h15 – 17h30 – Encerramento – Vereador Rui Lopo

 

As inscrições são gratuitas. Podem ser efetuadas através do linkhttps://docs.google.com/forms/d/1k85JOWmBp-SEzR2lKUDqYKNpoRWtvzxhlfPQw7NOcLE/viewform.

 

Próximas sessões

 

“Cidades inteligentes / smart cities – presente e futuro” é a discussão seguinte, agendada para 7 de abril. A 5 de maio, debater-se-á “Desmaterialização/ transformação digital”.

 

Com este ciclo de conferências, a CMB pretende colocar na agenda, de forma regular, o debate, a partilha de ideias e reflexões, experiências e tendências, as melhores práticas no setor das Tecnologias da Comunicação e Informação adaptadas à realidade pública, particularmente municipal, procurando envolver vários atores do setor em múltiplos temas e conteúdos, sempre com o pensamento focado no serviço às populações, sublinhando a disseminação da informação e conhecimento relevante sobre o que há, o que pode haver e as mais-valias que podem as TIC protagonizar na melhoria dos serviços prestados às pessoas.

 

Vivemos em plena era da Informação digital/ tecnológica, o que transporta, obrigatoriamente, o nosso pensamento e a nossa atitude. Pretendemos dotar-nos de conhecimento que nos permita uma visão mais abrangente, integrada na rede das Smart Cities (da qual o Barreiro faz parte integrante), dotando os serviços e o território de ferramentas que permitam uma gestão integrada, inteligente, participada, sustentável, promovendo o desenvolvimento de soluções urbanas inovadoras.

 

Estas conferências não se realizam nos meses de julho, agosto e setembro.

 

Partilhe esta notícia