“Envelhecer em Portugal ou noutro país da Europa: será assim tão diferente?” é o tema do projeto de investigação que vai estar em debate na segunda sessão da iniciativa “Ciência à Conversa”, promovida pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). A sessão tem lugar no dia 03 de junho, pelas 13h, no auditório dos Serviços Centrais do IPS, campus de Setúbal do IPS.

No decorrer da iniciativa a Prof.ª Doutora Célia Soares, responsável pelo projeto e docente da Escola Superior de Saúde do IPS (ESS/IPS), apresenta alguns dos resultados do estudo que incide sobre as expetativas da população sénior, de diferentes países da Europa, relativamente aos profissionais que atuam na área social e da saúde.

As atividades enquadradas no “Ciência à Conversa” estão agendadas para a primeira quarta-feira de cada mês, no período de almoço, desafiando, assim, os participantes a realizarem uma refeição ligeira enquanto falam de ciência. Os debates têm como principal objetivo aproximar os participantes das diferentes vertentes da ciência.

O próximo debate será em torno do tema “As novas profissões do desporto”, encontrando-se programado para o dia 01 de julho. Após estas sessões, a “Ciência à Conversa” retornará as atividades no mês de outubro.

Partilhe esta notícia