Variações de Casanova

Na próxima sexta-feira, dia 28 de Abril, o Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, no âmbito do Ciclo Filmes do Mundo, exibe o filme Variações de Casanova, pelas 21h30.

“Viva la livertà” Sozinho na mansão isolada, Giacomo Casanova clama e depois desmaia. De seguida a misteriosa e bela escritora Elisa Van der Recke vem visitá-lo, dando uma nova vida ao homem envelhecido. Um filme-ópera que capta o mito do maior sedutor de todos os tempos, Giacomo Casanova. A sua história é contada em palco, numa ópera de câmara, e fora dele em interpretações que desvendam as histórias das suas aventuras, as suas paixões e o seu medo da Morte.

Protagonizado por John Malkovich e Veronica Ferres (“Klimt”), o filme de Michael Sturminger é inspirado na obra “História da Minha Vida”, de Giacomo Casanova, mas também em algumas cenas de óperas de Wolfgang Amadeus Mozart e Lorenzo da Ponte.

O filme, que foi rodado inteiramente em Portugal, nomeadamente no Teatro Nacional São Carlos, é uma co-produção portuguesa, francesa, austríaca e alemã. Contou com a participação do ICA – Instituto do Cinema e do Audovisual, Câmara Municipal de Lisboa, Associação de Turismo de Lisboa e RTP.

Festivais e Prémios

Festival de San Sebastián

Lisbon & Estoril Film Festival

 

Género Drama| País Portugal| Duração 118’|2014

CINEMA//M/14//3€

 

 

Liberdade, Minha

 

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança o Cinema Teatro Joaquim D’Almeida recebe o espectáculo “Liberdade, Minha”, pelas 21h30. A entrada é livre.

“Liberdade, Minha” é um espectáculo multidisciplinar onde a palavra “Liberdade” é a chave nesta peça que nos retrata a época do antes, do durante e do após 25 de Abril. De 50 minutos sem intervalo, é um espectáculo em português onde a videografia tem uma forte ligação com a dança.

Uma produção do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida com concepção Artística de Fábio Simões. O espectáculo será interpretado por Fábio Simões, Cátia Lourenço, Nádia Fernandes e Carlos Silva.

Liberdade não é poder, é ser! E ser, é viver!

29 de Abril // Sábado  // Dança  //  M/6  //  21h30  //  Entrada Livre

Partilhe esta notícia