O  Autarca Cláudio Anaia foi recentemente,  o moderador em conferência sobre “Autarquias”  no concelho da Ribeira Grande nos Açores a convite do Jornal Audiência.

Em declarações ao Distritonline , o autarca Barreirense e também homenageado na passada 3ª feira pela sua concelhia,  disse : “ Foi uma troca de experiências muito interessante com vários autarcas, daquela que é uma das regiões mais bonitas  de Portugal

Foi discutido o papel cada vez mais activo e participativo dos autarcas junto das populações, pois como é sabido, sou um defensor do Poder Local assim como o reforço da delegação de poderes para as Câmaras e Freguesias.”

Estiveram na mesa, Filipe Lopes presidente das, Freguesias de Pedroso e Seixezelo é uma freguesia do concelho de Vila Nova de Gaia, com 20,88 km² de área e 19 886 habitantes

João Moniz, presidente Ribeira Seca, localidade criada no século XV. é uma freguesia do concelho da Ribeira Grande, com 12,51 km² de área e 2 950 habitantes . A sua densidade populacional é 235,8 hab/km².

Partilhe esta notícia