Cláudio Anaia, autarca do Partido Socialista do Barreiro e militante honorário da Juventude Socialista é uma das personalidades escolhidas por Henrique Neto, candidato a Presidente República para a sua comissão de Honra Nacional onde constam figuras como Mira Amaral, Medina Carreira e Ribeiro e Castro.

Cláudio Anaia em declarações ao Distritonline disse : ” Sinto me honrado e feliz por fazer parte de uma comissão de honra da candidatura de um homem sério, bom e que deu muito ao pais. Apoio uma causa justa de mudança no paradigma político que há muito desgoverna Portugal. Henrique Neto é uma referencia para mim e é claramente o melhor dos candidatos “

Henrique Neto foi deputado à Assembleia da República pelo o Partido Socialista em 1995, exercendo nessa legislatura a função de vice-presidente da Comissão Parlamentar de Economia, Finanças e Plano.


No congresso de 2002 do PS, apresentou a moção a Pensar Portugal, onde pediu aos socialistas um debate político interno que inclui muitas propostas e ideias para o seu país.

Em 2009 insurge-se contra o governo de José Sócrates e é um dos vinte e oito signatários dum documento tornado público, naquele que se chamou o Manifesto dos 28, em que diz que que é um absurdo insistir em investimentos públicos de “baixa ou nula rentabilidade e com fraca criação de emprego em Portugal”

 

Em Março de 2013, foi um dos mentores daquele que foi designado por “Manifesto pela Democratização do Regime”. De novo, em 25 de Agosto de 2014, volta a ser uma das trinta personalidades que assinam outro manifesto, a que deram o título de «Por uma Democracia de Qualidade», propondo reformas prioritárias do sistema político em Portugal-


Actualmente , é conselheiros da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social.
Ira estar varias vezes no Distrito de Setúbal, no próximo sábado vai estar no Montijo no Ciclo de conversas a caminho da presidência pelas 16 horas


 

Partilhe esta notícia