Campeonatos Regionais nas Piscinas Municipais de Sines pelo 3º ano consecutivo

As Piscinas Municipais Carlos Manafaia, em Sines, recebem, nos dias 14 e 15 de Novembro, os Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos (Juniores e Seniores) da Associação de Natação do Alentejo, disputando-se em simultâneo o Torneio de Meio-Fundo e Fundo (para Infantis e Juvenis).

 

É o 3º ano consecutivo que Sines recebe a competição, com os atletas do CNLA especialmente motivados para conseguir os melhores resultados possíveis a nadar “em casa”. São 25 as “piranhas” convocadas: Cátia Cova, Catarina Encarnação, Cláudia Faria, Carolina Guedes, Nicoleta Lascu, Melissa Lopes, Sandra Malveiro, Susana Mateus, Catarina Nunes, Íris Rola, Mariana Serro, Ana Sofia Sousa (femininos), David Borges, Hugo Correia, Jaime Costa, Rodrigo Costa, Guilherme Custódio, David Gorgulho, Mauro Inácio, Daniel Leitão, Nélson Malheiros, Samuel Mariano, Rui Santos, Jorge Telo e Marco Vantaggiato (masculinos).

CNLA com quatro finais e dois recordes no 2º Meeting Internacional do Algarve

 

O Clube de Natação do Litoral Alentejano marcou presença no II Meeting Internacional do Algarve – que se realizou nos dias 7 e 8 de Novembro, em Vila Real de Santo António – com três atletas: Carolina Guedes, Susana Mateus e Hugo Correia. Os nadadores do CNLA conseguiram apurar-se para quatro finais B e Susana Mateus ainda obteve dois Recordes Regionais de Seniores.

 

A prova disputava-se em regime de eliminatórias matinais e finais à tarde, sendo que os oito mais rápidos da manhã eram apurados para a Final A e os classificados entre o 9º e o 16º lugar tinham acesso à Final B. Numa prova já com um elevado nível competitivo, os atletas do CNLA cumpriram os seus objectivos e todos conseguiram chegar a Finais B, nas quais Hugo Correia foi 5º nos 50 Mariposa (27.75 segundos) e 6º nos 200 Mariposa (2:19.11 minutos); Carolina Guedes foi 5ª classificada 100 Bruços (1:19.26); e Susana Mateus foi 6ª classificada nos 50 Costas (33.11), ela que já tinha estado em evidência nas eliminatórias, com um novo Recorde Regional de Seniores da distância (32.89), feito que alcançou também nas eliminatórias dos 100 Costas (1:11.40).

 

Equipa feminina do CNLA carimba qualificação para o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão

A equipa feminina do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) obteve um excelente 3º lugar entre as 26 equipas participantes na Fase de Qualificação para o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão, assegurando assim o passaporte para disputar a competição, que terá lugar nas Caldas da Rainha, nos dias 28 e 29 de Novembro. A Fase de Qualificação teve lugar na Mealhada, nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro. O CNLA esteve representando por Carolina Guedes, Susana Mateus, Ana Sofia Sousa, Melissa Lopes, Nicoleta Lascu, Sandra Malveiro e Íris Rola.

A equipa totalizou 251 pontos ao longo dos dois dias de competição e assegurou, com o 3º posto na classificação final, o desejado lugar entre as oito primeiras equipas, que garantia o acesso à 4ª Divisão Nacional. A força colectiva do CNLA ficou bem patente nos dois Recordes Regionais Absolutos da Associação de Natação do Alentejo obtidos pelas estafetas de 4×100 Livres (4:13.01 – 1º lugar) e 4×100 Estilos (4:48.01 – 2º lugar), em ambos os casos com o quarteto composto por Susana Mateus, Carolina Guedes e Nicoleta Lascu e Ana Sofia Sousa. A restante participação pautou-se pela regularidade e com várias classificações próximas dos primeiros lugares. Resultados das provas individuais, por ordem de realização: 800 Livres – Susana Mateus (10:04.36 – 2º lugar); 200 Mariposa – Nicoleta Lascu (3:02.65 – 14º lugar); 200 Bruços – Carolina Guedes (2:55.67 – 5º lugar); 100 Livres – Íris Rola (1:10.05 – 12º lugar); 200 Costas – Ana Sofia Sousa (2:33.01 – 2º lugar); 200 Estilos – Susana Mateus (2:42.31 – 7º lugar); 100 Mariposa – Ana Sofia Sousa (1:12.93 – 5º lugar); 100 Bruços – Carolina Guedes (1:19.75 – 4º lugar); 50 Livres – Íris Rola (33.01 – 14º lugar); 100 Costas – Susana Mateus (1:11.48 – 2º lugar e Recorde Regional de Seniores); 400 Livres – Nicoleta Lascu (5:03.46 – 5º lugar).

Após dois anos em que a equipa feminina do CNLA enfrentou um processo de renovação e não disputou o Campeonato Nacional de Clubes, está assim garantido o regresso às competições que definem a hierarquia por equipas a nível nacional.

 

 

Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu em estágio de Juvenis a nível nacional

Em época de estreia no escalão de Juvenis, as nadadoras Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu marcaram presença num estágio que juntou atletas das Associações do Algarve, Alentejo e Interior Centro, que teve lugar em Portimão, no dia 10 de outubro. Um pouco por todo o país, os melhores nadadores Juvenis das diferentes associações regionais juntaram-se para uma primeira avaliação na fase inicial da temporada, numa acção integrada nas avaliações que a Federação Portuguesa de Natação (FPN) agendou para a temporada 2015/2016.

 

A chamada das nadadoras do CNLA surge na sequência do trabalho desenvolvido por ambas na época transacta, que culminou com uma excelente participação no Campeonato Nacional de Infantis.

Partilhe esta notícia