O Município de Grândola promove de 25 a 27 de setembro a 1.ª edição da “AR PURO” – Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar Livre.

A feira pretende, de acordo com a autarquia, impor-se como um salão especializado de Turismo Ativo combinando aventura, ecoturismo e turismo de natureza.

“As preocupações de conservação da natureza e um maior e melhor conhecimento da relação entre prática desportiva, meio ambiente, turismo ativo e preservação ambiental permitirão um uso mais racional e equilibrado deste bem comum e valorizará a oferta turística do concelho (litoral e interior) e consolidará a promoção das empresas de animação, das várias tipologias de alojamento, dos empresários e associações de caça e pesca, dos estabelecimentos de restauração e das demais unidades de comércio”, revelam em comunicado.

 

A “AR PURO” pretende apresentar-se nos seguintes segmentos – base:

Na Caça:

Comércio de todos os produtos necessários à sua prática: roupa, calçado, acessórios, armas, etc.;

Plataforma de apresentação de serviços das zonas de caça, agências de viagens, associações e federações, clubes e campos de tiro, etc.

Outros produtos e serviços de caça – cães de caça e criadores de cães de caça e/ou de criadores de raças autóctones portuguesas, veículos e reboques, produtos e serviços de pesca, viagens de caça e de pesca, expositores relacionados com a caça.

Na Pesca:

Comércio de todos os produtos necessários à sua prática: roupa, calçado, acessórios, canas e carretos. Etc.;

Plataforma de apresentação de serviços, associações, federações e clubes, etc.

No Desporto e Aventura:

Comércio de todos os produtos necessários à prática de atividades de aventura, orientação, náutica, hipismo, observação da natureza, montanhismo, cicloturismo: roupa, calçado, acessórios, etc.;

Plataforma de apresentação de serviços de agências de viagens, associações e federações, clubes e empresas de animação, etc.

Divulgação das associações de defesa do ambiente e dos organismos oficiais da área do ambiente, turismo e desporto.

Inscrições e Normas de participação: http://www.cm-grandola.pt/pages/151?folder_id=234

Partilhe esta notícia