Uma saudação, apresentada pela vereação do PS da Câmara Municipal de Setúbal, em reunião pública ordinária realizada ontem, assinala o 56.º aniversário do Hospital de São Bernardo – Centro Hospitalar de Setúbal.

O texto apresentado começa por saudar “os profissionais e voluntários, manifestando a todos, o apreço e o reconhecimento merecidos”.

A saudação sublinha que o Hospital de São Bernardo é “uma referência a nível nacional, exemplar na formação de profissionais, na prestação de cuidados de saúde diferenciados e na ligação à comunidade”, razões que o fazem um hospital “de todos, sem exceção”.

O aniversário do Centro Hospitalar de Setúbal motiva elogios à qualidade dos serviços prestados naquela unidade de saúde, característica que, sublinha a saudação, respeita e reforça os objetivos do Serviço Nacional de Saúde, alicerçado na Lei de Bases n.º 56/79, de 15 de setembro, “que consagra os princípios de universalidade e equidade na prestação de cuidados de saúde, abrangendo toda a população”.

O documento alerta que, “com esta abrangência de todos os cidadãos, Portugal iniciou assim um percurso alicerçado nos valores da liberdade, da justiça e da coesão social, onde o Hospital de São Bernardo tem vindo a desempenhar um papel decisivo para toda a uma região e ao qual ninguém pode ficar indiferente se a sua ação futura for posta em causa, pois, afinal de contas, o Hospital de São Bernardo é de todos e para todos”.

Partilhe esta notícia