Na próxima terça-feira, dia 10 de Fevereiro, a partir das 16h00, o AMAC – Auditório Municipal Augusto Cabrita acolhe a Sessão Pública de Apresentação de Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) para o Barreiro, a candidatar à 1.ª Fase de Pré-qualificação de Parceria, no contexto da implementação do instrumento ‘Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) – Portugal 2020’. No âmbito desta apresentação terá lugar a formalização do Protocolo de Parceria DLBC “Barreiro – Redes Que Nos Unem”, pelas Entidades Parceiras.

A construção desta Estratégia de Desenvolvimento Local “Barreiro – Redes Que Nos Unem” é o resultado de um processo que foi amplamente participado por inúmeros parceiros locais e não locais, representativos de diferentes setores socioeconómicos e públicos, em várias sessões de trabalho temáticas – Social, Empresarial e Educação e Inovação Social -, com contributos para análises SWOT e orientações para objetivos, metas e perspetivas metodológicas no contexto de uma visão para o território. Conta, ainda, com outras intervenções junto de entidades determinantes para o desenvolvimento do Barreiro, quer do ponto de vista de perspetivação da estratégia, quer das ações a levar a cabo para assegurar a consecução de metas e objetivos.

A coordenação da dinâmica do processo de preparação da candidatura foi assegurada pelo Núcleo Executivo da Rede Social do Barreiro, com a colaboração de técnicos de parceiros locais, Câmara Municipal do Barreiro e CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda.

Partilhe esta notícia