Na Reunião Extraordinária Privada da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), a 30 de outubro, último, foram aprovadas as novas tarifas do Regulamento Municipal do Abastecimento de Água e da Drenagem de Águas Residuais do Barreiro (RMAADARB) e do Regulamento Municipal de Resíduos Urbanos e Higiene Urbana (RMRUHU), para o ano de 2015.

A CMB, em comunicado, assume que “tem desencadeado um processo através do qual procura dotar-se dos instrumentos necessários para, no essencial e como é sua obrigação e objetivo, promover a melhoria global do serviço prestado”. Nos últimos anos, o Município tem promovido “importantes investimentos na área das águas e saneamento com vista não só à reparação e manutenção das redes, mas também à renovação e remodelação das mesmas”.

“Esse investimento, indissociável de uma melhoria global do serviço prestado, vai-se materializando, a par da redefinição tarifária, na implementação e acompanhamento de vários planos a que a autarquia tem dado especial atenção: Plano de Controlo de Perdas, Plano de Controlo de Afluências Indevidas e ainda o Plano de Controlo de Qualidade da Água. Tem-no feito considerando o respeito pela defesa dos interesses dos munícipes e as sustentabilidades técnicas, económicas e ambientais do serviço público. Estes Planos, permitem hoje conhecer melhor as redes de abastecimento e saneamento e assumem-se como ferramentas essenciais ao trabalho que se quer prosseguir. Permitem-nos, aliás, conhecer melhor quais são as ineficiências e onde nos devemos focar hoje para um melhor amanhã”, realçam.

O município considera que, do ponto de vista do Tarifário, “há ainda que prosseguir o trabalho até aqui desenvolvido por forma a capacitar a autarquia para novos investimentos futuros que permitam continuar um abastecimento público de qualidade e segurança.”

Pode consultar o novo tarifário na Página Oficial da CMB na Internet, no seguinte link http://www.cm-barreiro.pt/pt/conteudos/municipio/Aguas+e+Residuos/Tarifario+2015/

Partilhe esta notícia