O Presidente do Município do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, e o Diretor da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, Pedro Miguel Ferreira, assinaram, ontem, 1 de março, o Protocolo de Cooperação e Parceria entre o Município e a EST Barreiro.

O protocolo “tem como objeto a disponibilização de instalações aos serviços da CMB, pelo segundo outorgante (EST Barreiro), para atividades integradas no âmbito da UTIB – Universidade da Terceira Idade, particularmente para a implementação de aulas”.

 

O documento foi assinado no decorrer de uma aula de “Socorrismo Higiene e Saúde” ministrada pela enfermeira Lurdes Labaredas, na EST.

 

Na ocasião, o Presidente agradeceu à Escola Superior de Tecnologia por disponibilizar as instalações.

As aulas da UTIB são realizadas em diferentes espaços, tais como escolas e coletividades. Uma opção justificada por Carlos Humberto de Carvalho. “Apesar de alguns constrangimentos, na nossa opinião é uma mais-valia pois ajuda, no caso do movimento associativo, a dar vida às coletividades. Relativamente às escolas, “é importante a relação intergerações. O contacto dos seniores com os jovens e as crianças parece-nos que é muito importante”.

O Autarca realçou a ‘extraordinária’ cooperação existente com a Escola Superior de Tecnologia e desejou para o futuro ‘muitos êxitos e alunos’.

 

Por seu lado, Pedro Miguel Ferreira mencionou o ‘prazer enorme’ da EST Barreiro em ser uma entidade parceira da CMB e desejou ‘boas formações’ a todos os alunos.

 

De referir que a UTIB tem, atualmente, 867 alunos, 49 formadores e 39 disciplinas. No sentido de melhorar a qualidade desta Universidade, a Autarquia já celebrou um total de 18 protocolos com várias entidades do Concelho.

Partilhe esta notícia