A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) homenageou o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA)-Barreiro pela conquista da Taça de Portugal Feminina, em basquetebol. Uma comitiva representativa do clube foi recebida, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, na tarde da passada sexta-feira, 17 de março.

 

“Vocês são, claramente, um motivo de orgulho para o Barreiro, para o basquetebol nacional”, afirmou a Vereadora responsável pelo Desporto, revelando a sua admiração pelo grupo. “É um trabalho que começou há muitos anos”. “É um projeto que faz parte de um Plano de Desenvolvimento de Basquetebol” com tradições muito antigas e que envolve várias entidades, disse Regina Janeiro.

 

O Presidente do GDESSA-Barreiro sublinhou a importância do título: “Fazem parte da História”, referiu Nuno Ferreira, agradecendo a receção.

 

O Vice-Presidente da Associação de Basquetebol de Setúbal realçou a “garra”, “vontade e “querer” da equipa, num momento que considerou de promoção “extraordinário” da modalidade. Paulo Gonçalves confessou o desejo de regressar à Sala de Sessões dos Paços do Concelho em homenagem a um conjunto “com pouco profissionalismo mas muito querer”.

 

“Os títulos, os êxitos, alcançam-se quando trabalhamos para isso”, afirmou o Presidente da CMB. “Vocês também são uma referência” “e nós precisamos dessas referências”, reconheceu Carlos Humberto de Carvalho, sublinhando a “forte tradição desportiva do Concelho”. “O vosso êxito é, também, o êxito do Concelho do Barreiro”, rematou.

 

No final da sessão, Regina Janeiro enalteceu Carlos Patronilo, nome há muito ligado ao clube.

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André, recorde-se, conquistou a Taça de Portugal, no passado dia 12 de março, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, depois de bater o Quinta dos Lombos, por 64-55.

Um público entusiasta assistiu à consagração do GDESSA, num ambiente de grande animação e fair-play.

 

Partilhe esta notícia