A bordo do Pestarola, de dez caiaques duplos ou de uma embarcação própria, a autarquia do Barreiro convida todos os interessados a embarcar nesta viagem à descoberta do Barreiro visto do rio, este sábado, a partir das 9h30.

Os interessados devem inscrever-se através do 800 205 681 neste evento que, de acordo com o município, “já regista um alargado número de participações”.

A iniciativa, este ano, encontra-se inserida no projeto Biodiscoveries, financiado pelo programa LIFE+, apresentado publicamente no passado dia 18, que visa combater as espécies invasoras da Mata da Machada e do Sapal do Rio Coina. A caraterística distintiva deste projeto é a integração do voluntariado, e dela depende o seu sucesso.

O CEA – Centro de Educação Ambiental, também no âmbito do projeto europeu, vai dinamizar no próximo dia 11 de outubro, entre as 9h e as 13h, uma ação de voluntariado destinada à limpeza de resíduos e ao arranque de chorões (uma das espécies de infestantes identificada) na Mata Nacional da Machada. Os interessados deverão inscrever-se através dos números 800 205 681 (Linha Verde) ou 212 068 041.

Partilhe esta notícia