A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) está a proceder, através de empreitada, à remodelação da base do lago do Parque Catarina Eufémia, resolvendo, desta forma, algumas patologias ao nível da impermeabilização. Esta obra permitirá encher, de novo, o lago, repondo o funcionamento do elemento de água inserido neste importante espaço verde no centro da cidade.

 

Esta empreitada, consignada a 22 de junho, tem o prazo de 60 dias e vem no seguimento de outras desenvolvidas recentemente no Parque Catarina Eufémia com o objetivo de dotar este espaço de melhores condições de estadia e usufruto, designadamente a pintura e reparação dos equipamentos infantis e a substituição do pavimento de segurança.

 

Além do Parque Catarina Eufémia, a CMB já interveio nos parques infantis da Avenida Bento Gonçalves, no Barreiro, e do Alto da Malhada, em Coina. Também o lago da Praceta Zamenhof está na fase final da sua reabilitação.

Estas ações de requalificação estendem-se a outros parques do Concelho. Refira-se que, noParque da Cidade, foram substituídos os bancos e os elementos informativos nas entradas e está a ser recuperado o Parque Infantil com a requalificação e substituição de brinquedos.

 

Estas ações vêm na continuidade das anteriormente executadas como a substituição das luminárias por leds e a pintura da ciclovia, entre outras. De referir ainda que a Autarquia lançou, também, recentemente, a empreitada de instalação de um espaço de “street workout”, destinado à prática da atividade física no espaço do Parque da Cidade.

 

Partilhe esta notícia