Na sua reunião pública, realizada no passo dia 10 de agosto, a Câmara Municipal do Barreiro aprovou uma Saudação aos treinadores e atletas de basquetebol do Concelho do Barreiro convocados para as seleções nacionais. Nomeadamente: António Paulo Ferreira (treinador de sub16), André Martins (treinador de sub20), Diogo Peixe e João Guerreiro (sub16), do Futebol Clube Barreirense; Pedro Belo e Henrique Piedade, do Galitos Futebol Clube; Pedro Pinto, do Vitória de Guimarães e José Silva, do FC Porto (seniores); Ana Carolina Jesus (sub16 feminino), do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA); Eliana Cabral e Luana Serranho, do GDESSA (sub18 feminino); Emília Ferreira, Leonor Serralheiro, Maianca Umabano, do GDESSA (sub20 feminino).

 

«O basquetebol é um dos desportos de maior dimensão no concelho do Barreiro. O trabalho que os três clubes fazem diariamente para elevar e potenciar cada vez mais os seus jogadores e corpo técnico é para o município um motivo de orgulho.

O Futebol Clube Barreirense, o Galitos Futebol Clube e o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André têm sido um importante contributo para o Plano de Desenvolvimento de Basquetebol do Concelho, e a convocatória de jogadores e treinadores para competir pelas seleções nacionais, em diversos escalões, é prova disso», refere a Saudação.

 

«É de realçar que foi a primeira vez que uma seleção de basquetebol esteve presente num campeonato do mundo. Três das atletas da seleção de sub17 que participaram no campeonato do mundo são do GDESSA.

A todos os sinceros parabéns e continuação de bom trabalho com votos de maior sucesso», conclui o documento.

 

Todos os documentos aprovados no âmbito das reuniões de Câmara podem ser consultados no site da CMB, ágina http://www.cm-barreiro.pt/pages/438.

Partilhe esta notícia