A Câmara Municipal do Barreiro e o Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) do Arco Ribeirinho promovem, em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e o ACES Oeste Norte Zé Povinho, no dia 10 de dezembro, pelas 21h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, a Apresentação Pública do Projeto “Cidade dos Afetos Barreiro – Caldas da Rainha”. Esta iniciativa insere-se no âmbito do PES – Projeto de Educação para a Saúde, do qual a CMB é parceira.

Recorde-se que, o projeto “Dia dos Afetos nas Escolas” teve o seu início em 2009/2010 nas escolas do concelho do Barreiro. Trata-se de um projeto da área da saúde escolar – com atividades que contemplam as áreas da Educação para a Saúde, designadamente nas componentes afetivas, educação sexual e alimentação, entre muitas outras – uma experiência que envolve não só profissionais das áreas da educação e da saúde, mas também os mais diversos parceiros da comunidade.

No ano passado, o projeto foi transversal às Escolas/Agrupamentos dos concelhos da Moita, Barreiro, Montijo, Alcochete e Alcobaça, no âmbito do PES, ao qual aderiu a Associação de Produtores de Maçãs de Alcobaça, impulsionado pelas atividades da geminação entre as Unidades de Saúde Pública Arnaldo Sampaio (ACES Arco Ribeirinho) e Zé Povinho (ACES Oeste Norte). Sendo também alargado às escolas de todos os Agrupamentos de Centros de Saúde da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Partilhe esta notícia