A Câmara Municipal do Barreiro e a Associação Cultural “Um Lugar Improvável” assinaram hoje, dia 10 de julho, um Protocolo de Apoio, que tem como objetivo “constituir-se como um contributo para o desenvolvimento das práticas artísticas no Barreiro, definindo condições genéricas de colaboração entre ambos os outorgantes, visando a eventual realização de exposições e apresentação de eventos culturais e artísticos, para além do desenvolvimento das atividades de promoção, criação e divulgação cultural”.

 

Na assinatura do Protocolo estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Carlos Humberto de Carvalho, e o Presidente da Direção da Associação Cultural, António Cordeiro.

A Associação “Um Lugar Improvável” “pretende desenvolver e centrar a sua atividade no Barreiro, promovendo um conjunto de atividades, de relevância nacional, no âmbito da cultura e artes do espetáculo”, refere o texto do protocolo. A Autarquia barreirense, por seu lado, tem como missão “apoiar iniciativas promovidas pela comunidade, facilitando a realização de projetos que ajudem a fomentar o desenvolvimento cultural e artístico”. Neste sentido, a CMB compromete-se, entre outros aspetos, a “prestar, sempre que possível, auxílio técnico na preparação e instalação das atividades abrangidas pelo Protocolo; divulgar todas as atividades realizadas no âmbito do protocolo”.

Na assinatura do protocolo, António Cordeiro referiu que “o Barreiro tem de ser o protagonista” das ações culturais que a associação tenciona promover. O Presidente da Direção da Associação salientou a importância de unir esforços e conhecimentos entre pessoas e entidades no sentido de contribuir para o desenvolvimento da atividade cultural. Ideia também defendida pelo Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho. Considerando que a “cultura é essencial ao desenvolvimento humano”, o autarca salientou a importância da intervenção dos agentes culturais do Concelho na dinamização da arte e da cultura, “transformando o Barreiro numa referência nesta área”.

 

Fonte: CMBarreiro

Partilhe esta notícia