Foi hoje, dia 10 de dezembro, assinado um protocolo de parceira entre a Câmara Municipal da Moita e a RUMO – Cooperativa de Solidariedade Social CRL, com vista à implementação e dinamização do projeto “Estrelas do Mar”.

“Estrelas do Mar” é um projeto promovido pela RUMO que pretende capacitar para o trabalho em rede na intervenção com a população sem abrigo e em situação de exclusão social nos concelhos da Moita e Barreiro, baseando-se nas respostas já existentes e potenciando-as, dinamizando o trabalho em rede entre autarquias, IPSS’s e ONG’s locais, unidades de saúde, segurança social, Rede para a Empregabilidade, entre outras entidades. Este projeto, além de otimizar respostas e recursos, irá promover espaços de reflexão, partilha de conhecimentos e reforço de relações de partilha.

No âmbito deste protocolo, à Câmara Municipal da Moita cabe contribuir para a implementação, desenvolvimento e inscrição do projeto nos planos de desenvolvimento social previstos para 2014/2016, no âmbito da ação do CLAS – Conselho Local de Ação Social.

Partilhe esta notícia