O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) esteve representado nos Campeonatos Nacionais Absolutos por dois atletas: Gil Gonçalves e Carolina Guedes. Os dois nadadores estiveram em evidência na competição disputada no Porto, nas piscinas do Clube Fluvial Portuense, entre os dias 19 e 21 de Dezembro, ao alcançarem três recordes regionais e uma Final-B ao longo do fim-de-semana.

Carolina Guedes esteve em particular destaque nos 50 Bruços, prova em que conseguiu o apuramento para a Final-B, onde depois obteve um excelente 5º lugar, com um novo máximo pessoal (34.74 segundos) que constitui um novo Recorde Regional Sénior e Absoluto da Associação de Natação do Alentejo. Nas eliminatórias, a atleta tinha obtido a 19ª posição (35.35). Carolina Guedes nadou ainda os 50 Livres, prova em que foi 29ª classificada (29.18). Gil Gonçalves também não deixou os seus créditos por mãos alheias e melhorou mais de 1 segundo a sua marca nos 200 Mariposa, com um tempo (2:12.19) que constitui um novo Recorde Regional de Juniores e que lhe conferiu a 22ª posição nestes Campeonatos Nacionais Absolutos, a escassos dois lugares da Final-B.

Os dois nadadores terminaram da melhor forma este primeiro período da época e estão já focados na segunda fase da temporada, cujas provas mais importantes se disputam em piscina longa (50 metros).

Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu convocadas para Estágio Inter-Regional de Infantis

As Infantis-A Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu foram convocadas para o Estágio Inter-Regional de Infantis, que vai decorrer nos dias 3 e 4 de Janeiro de 2015 em Portimão, e que vai juntar atletas das Associações do Alentejo, Algarve e Interior Centro. A convocatória decorre das boas prestações obtidas pelas duas atletas no Torneio Regional de Fundo.

Do programa de estágio fazem parte, por exemplo, a recolha de dados antropométricos, treino de correcção técnica, e avaliações de 100 Estilos, 50 Livres, 400 Livres, partidas e viragens.

 

 

Partilhe esta notícia