No âmbito do Projeto “Biodiscoveries – Controlo de invasoras na ribeira das naus do Coina”, co-financiado pelo Programa LIFE, a Câmara Municipal do Barreiro associa-se à Campanha “Parte de Nós – Ambiente”, da EDP, no próximo dia 30 de maio, sábado, a partir das 9h15, na Mata da Machada.

O Vereador Bruno Vitorino, com responsabilidade na gestão do Centro de Educação Ambiental, fará uma intervenção na sessão de abertura da iniciativa que prevê a colaboração de 150 voluntários.

No site http://www.partedenos.com/ são divulgados os objetivos da campanha, que se coincidem com o Biodiscoveries: “Pelo quarto ano consecutivo, a EDP desafia os seus colaboradores e parceiros a juntarem-se ao projeto Parte de Nós – Ambiente, para ajudar o ambiente e sensibilizar a sociedade para a necessidade de manter as florestas e as praias limpas. O grande objetivo é chamar a atenção para a importância de proteger a biodiversidade e para questões como o controlo de espécies invasoras e a limpeza das praias. Estamos certos de que esta é uma causa que merece sempre a nossa atenção!”

Recorde-se que o Projeto Biodiscoveries visa controlar, de forma eficaz, a invasão de espécies exóticas nos dois espaços que constituem a Reserva Natural Local – Sapal do rio Coina e Mata Nacional da Machada -, com recurso a ações de voluntariado.

Esta campanha da EDP envolve vários parceiros como o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e o Corpo Nacional de Escutas, e desdobra-se em diferentes acções por todo o país, que decorrem de 23 de maio a 27 de junho.

As acções estão abertas à participação de todos os interessados, bastando que se inscrevam no site indicado
Contamos com todos para ajudar no combate às espécies invasoras na Mata da Machada.

Partilhe esta notícia