A peça de Teatro “Coleção de Amantes”, de Raquel André, sobe ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo no dia 27 de outubro, pelas 21:30h. Destinada ao público em geral (M/16 anos), a peça tem a duração de 60 minutos, sendo o valor do bilhete 3,66 euros.

Raquel André coleciona coisas raras. Entre Lisboa, Rio de Janeiro, Ponta Delgada, Loulé, Minde, Paredes de Coura, Sever do Vouga, Ovar e Manaus já colecionou 137 amantes, pessoas de todas as nacionalidades, géneros e idades, que aceitaram encontrar-se com ela num apartamento para construírem uma intimidade ficcionada, capturada por fotografias.

Coleção de Amantes de Raquel André | Criação: António Pedro Lopes, Bernardo de Almeida, Raquel André | Música: Noiserev | Desenho de luz: Rui Monteiro, Eduardo Abdala | Produção executiva: Mónica Talina.

De referir que este espetáculo foi selecionado pelo grupo Visionários – Moita, uma iniciativa de desenvolvimento de públicos em parceria com a Artemrede – Teatros Associados.

Este grupo de espetadores aceitou o desafio de participar na escolha de uma proposta de programação para 2018. Foram realizados cinco encontros, durante os quais foram visionados cerca de 50 vídeos de espetáculos.

Os Visionários 2018, no concelho da Moita, foram: Alegria Gomes; Ana Jossim; Artemisa Cassamá; Bárbara Abreu; Cláudio Lopes; Cyrus Remédios; Geicibel Correia; Geremias Uatna; Jessica Ribeiro; Joãozinho da Costa; Luís Mucauro; Luísa Mucauro; Magali Bonaparte; Rolaisa Embaló e Rossana Cassamá.

A iniciativa Visionários propõe um novo modelo de aproximação entre espetadores, artistas e instituições culturais. Subjacente a este modelo, está a criação de uma plataforma de debate que fomenta a livre expressão, a aprendizagem informal e o empoderamento do espetador, que assume um papel ativo na escolha de uma proposta de programação. Teve a sua origem na experiência de um pequeno festival em Itália, alargando-se posteriormente a vários países e contextos, através do projeto Bespectactive.

 

Fonte: CMMoita

Partilhe esta notícia