Para comemorar mais um Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de junho, a Câmara Municipal da Moita convida todos os interessados a visitar mais uma área de elevado valor ecológico da região: as Salinas do Samouco e as atividades e projetos de conservação da natureza em curso nesta área, classificada com Zona de Proteção Especial ao abrigo da diretiva europeia que protege as aves (www.salinasdosamouco.pt). A visita guiada está marcada para o dia 3 de junho, com partida das traseiras do edifício da Câmara Municipal da Moita, às 9:00h e regresso às 12:45h (aproximadamente).

A visita guiada inclui um percurso pedestre com um nível acessível a todos. Os participantes devem levar calçado e roupa confortável e chapéu para o sol; aconselha-se a que levem água. Quem tiver binóculos pode levar. Os menores têm de ser acompanhados por um adulto.

A atividade é gratuita e destinada ao público em geral, sob inscrição prévia obrigatória, feita através do telefone 212806700 (Divisão de Salubridade e Ambiente), ou do e-mail div.salubridade.ambiente@mail.cm-moita.pt, indicando nome; freguesia de residência; como tiveram conhecimento da iniciativa; contacto telefónico e endereço de e-mail (caso tenham).

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Alcochete e da Fundação das Salinas do Samouco.

 

(Fotos: Fundação das Salinas do Samouco)

Partilhe esta notícia