A Câmara Municipal do Montijo associa – se às Comemorações do Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) com duas iniciativas a não perder.

No dia 27 de setembro, no Stand da Câmara na Feira Nacional do Porco (Parque de Exposições) pode participar na prova “Os Rosés da Península”. Em parceria com a Casa Mãe da Rota do Vinhos, a Câmara vai promover uma degustação de vinhos rosé e de carnes frias com o objetivo de mostrar a perfeita simbiose entre estes dois produtos da nossa região.

No dia seguinte, 28 de setembro, entre as 10h00 e as 12h30, não perca um passeio turístico que pretende demonstrar a estreita ligação da cidade ao rio, à pesca e outras atividades económicas ligadas ao tráfego fluvial para Lisboa. O passeio inicia-se no Posto de Turismo, Jardim Casa Mora e vai decorrer no Bairro dos Pescadores, com visita ao Museu dos Pescadores, terminando com um almoço na Feira do Porco. As inscrições (com almoço incluído) custam dez euros. Para mais informações contacte o Posto de Turismo através do telefone 21 232 77 84.

Em 1979, a Organização Mundial do Turismo, organismo pertencente à ONU, estabeleceu 27 de setembro como o Dia Mundial do Turismo com o objetivo de sensibilizar a comunidade internacional para a importância do turismo e do seu valor social, cultural, político e económico.

Anualmente, a Câmara Municipal do Montijo associa-se a esta data, desenvolvendo iniciativas que procuram evidenciar as potencialidades turísticas do nosso concelho, promover os nossos produtos e demonstrar que o turismo tem um papel preponderante no desenvolvimento do nosso concelho.

 

Fonte: CMMontijo

Partilhe esta notícia