A Câmara Municipal do Montijo, através do Gabinete da Juventude, volta a assinalar o Dia da Europa, 9 de maio, com um conjunto de iniciativas alusivas à data como forma de sensibilizar a comunidade montijense para a importância da União Europeia.

Assim, na Praça da República, às 10h00, após a atuação dos Batucando, alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho irão integrar a iniciativa “Mensagens para a União Europeia”. Esta atividade permite aos alunos expressarem as suas ideias sobre a Europa.

As crianças vão ler as mensagens que escreveram sobre a União Europeia, que, simbolicamente, serão levadas até Bruxelas por pombos-correios. No final, os alunos irão participar na abertura do Bolo de Parabéns à Europa.

Para finalizar as comemorações do Dia da Europa, às 16h00, no auditório da Escola Profissional do Montijo terá lugar o workshop “Os Jovens e a Europa: Direitos e Igualdades do Cidadão Europeu | As eleições europeias”.

Esta iniciativa, em parceria com o Centro Europe Direct da Península de Setúbal, terá como oradora Anabela Claro Rito e permitirá aos jovens adquirir novos conhecimentos sobre a União Europeia.

Atualmente, o dia 9 de Maio – Dia da Europa é um símbolo europeu, celebrado em toda a União Europeia com diversas iniciativas que procuram aproximar a Europa dos seus cidadãos e desenvolver o espírito de união e de pertença entre os diversos povos europeus.

 

 

Fonte: CMMontijo

Partilhe esta notícia