O União Futebol Comércio e Indústria recebeu, no sábado, a Bandeira da Ética Desportiva do Instituto Português do Desporto e da Juventude, numa cerimónia que contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina.

A Bandeira da Ética Desportiva, atribuída por um período de dois anos pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, no âmbito do Plano Nacional de Ética Desportiva, reconhece o trabalho desenvolvido pelo clube setubalense no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.

O galardão foi entregue pela diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, ao presidente do Comércio e Indústria, Vítor Augusto, numa cerimónia realizada no Campo da Bela Vista, e foi hasteado, ao lado das bandeiras do clube e da cidade de Setúbal, por dois jogadores dos escalões de formação.

A cerimónia contou ainda com as presenças do presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, do presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, e do representante do executivo da União de Freguesias, Nuno Folques.