Comissão de Utentes de Saúde da Baixa da Banheira promoveu sessão pública

A Comissão de Utentes de Saúde da Baixa da Banheira promoveu, a 19 de janeiro, na Sociedade Recreativa e Cultural União Alentejana, mais uma Sessão Pública, na qual várias dezenas de banheirenses analisaram e discutiram questões relacionadas com a área da saúde e os impactos na freguesia. A iniciativa contou com a presença de membros da Comissão de Utentes da Saúde, do Presidente e vereadores da Câmara Municipal da Moita, do Presidente e eleitos da União das Freguesias, de Paulo André, médico do Hospital do Barreiro, e da deputada Paula Santos, eleita pelo PCP.

As condições de atendimento no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e no Centro de Saúde da Baixa da Banheira, os possíveis impactos na saúde das populações devido à localização do aeroporto no Montijo, foram alguns dos temas abordados nesta sessão que reafirmou a necessidade de construção do novo Centro de Saúde e de contratação de mais médicos e enfermeiros.

De salientar que foi publicada em Diário da República a autorização para assinatura de contrato-programa com vista à construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira, aguardando-se a abertura do concurso público para a execução da empreitada.

Fonte:CMMoita

Partilhe esta notícia