João Paulo Viegas, Presidente da Distrital de Setúbal do CDS-PP, reuniu ontem com o Presidente do IHRU – Instituto Habitação Reabilitação Urbana, Dr. Vítor Reis.

 

A CPD de Setúbal do CDS-PP há muito que tem como preocupação as questões que se prendem com a reabilitação urbana, tal como a necessidade da resolução de problemas que afetam todo o distrito de Setúbal, nomeadamente o acesso à habitação e a reconversão de territórios que comportam no seu espaço bairros de barracas.

 

É preciso adotar medidas e políticas relacionadas com as questões da habitação e da requalificação do parque habitacional, pois o Distrito de Setúbal, tal como foi identificado pelo IHRU, é o caso mais complicado em todo o país, situação que o CDS-PP pretende que seja revertida.

 

O CDS-PP não entende como é que a grande maioria das Câmaras Municipais do Distrito de Setúbal, governadas pelo Partido Comunista Português, descartam com ligeireza a sua responsabilidade para cima do IHRU, num verdadeiro ato de propaganda e de passar de responsabilidades e culpas para o Estado, disfarçando a sua inércia e falta de um plano que resolva os problemas destes territórios desordenados.

 

João Viegas estranha ainda que esses executivos comunistas venham apontar responsabilidades a um instituto tutelado pelo Estado, e que depende do seu Orçamento, quando é esse mesmo partido que apoia incondicionalmente o Governo do Partido Socialista.

 

A CPD de Setúbal do CDS-PP está, por isso, muito preocupada com o cenário traçado pelo IHRU, no que respeita às questões de territórios sinalizados em termos de realojamento no Distrito de Setúbal.

 

Na reunião estiveram também presentes, por parte da CPD do CDS-PP, Ana Clara Birrento, Coordenadora do Gabinete de Estudos, e António Pedro Maco, Vice-Presidente da CPD.

Partilhe esta notícia