Uma comitiva da Macau Legend Development, investidor com interesse em concretizar um megaempreendimento na zona ribeirinha de Setúbal, visitou com a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, as beneficiações que patrocinou no Pavilhão Antoine Velge.

 

O diretor executivo da Macau Legend Deveploment, David Chow, e a equipa de trabalho do grupo empresarial daquela região administrativa especial chinesa, em visita à cidade, observou as obras de beneficiação executadas com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal naquele equipamento desportivo instalado no Estádio do Bonfim.

 

Os trabalhos, concretizados em conjunto com a autarquia, incluíram a renovação do pavimento do campo e dos balneários, a par da pintura integral do edifício, que recebeu num novo design decorativo. Além desta intervenção, o município assumiu diversas beneficiações no exterior do recinto.

 

Em Setúbal, além do Pavilhão Antoine Velge, a comitiva macaense, em viagem de trabalho para visitar outros investimentos que o grupo tem em curso, nomeadamente um resort turístico em construção em Cabo Verde, teve oportunidade de conhecer a frente ribeirinha setubalense, zona para a qual tem um projeto imobiliário.

 

“Trata-se de uma visita do investidor Macau Legend Development que procura dar continuidade ao processo de trabalho do investimento imobiliário projetado para a frente ribeirinha da cidade”, adiantou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

 

Duarte Pinto Gonçalves, da Macau Legend Development, acrescentou que esta visita e reunião de trabalho tem como objetivo “reforçar o interesse do grupo em investir em Portugal, particularmente em Setúbal, e procurar soluções para começar o investimento o mais rápido possível”.

 

Aquele responsável sublinhou o apoio mecenático do grupo empresarial para a requalificação do Pavilhão Antoine Velge, “um equipamento desportivo importante para a cidade”, e frisou que o “interesse em investir em Setúbal é real”, pelo que continua “a trabalhar em diversas questões para avançar com o projeto”.

 

Para Setúbal, o investimento projetado prevê a construção de uma marina e dois hotéis de luxo de quatro e cinco estrelas na frente ribeirinha, assim como de um edifício com sessenta apartamentos, um yacht club, uma gare de embarque para Troia, um Retail Village, um Hot Market e uma Grocery Store.

 

A construção de um estacionamento e de um equipamento cultural, além de novas instalações para o Clube Naval Setubalense, faz também parte do projeto, que tem prevista a criação de cerca de três mil postos de trabalho.

 

O investimento em Setúbal é o terceiro grande projeto de internacionalização da Macau Legend só em 2016, depois da aquisição do casino Savan Vegas, no Laos, e do início da construção, no ilhéu de Santa Maria, Cabo Verde, de um empreendimento turístico, no valor de 250 milhões de euros, idêntico ao previsto para Setúbal.

 

A Macau Legend é uma empresa macaense com atividades nas áreas do entretenimento e lazer, cotada desde 2013 na Bolsa de Valores de Hong Kong. Concretizou, em 2012, a fusão com a Macau Fisherman’s Wharf International Investment Limited, operação que garantiu a propriedade do maior complexo de lazer e entretenimento na Península de Macau.

Partilhe esta notícia