A APSS e a aicep Global Parques apresentaram aos órgãos de comunicação social, o VI Seminário Plataformas Logísticas Ibéricas. O evento, promovido pelas duas entidades, vai realizar-se durante a manhã do dia 19 de janeiro, no Auditório do Centro de Negócios do BlueBiz Global Parques, em Setúbal, e debaterá a questão: “Como atrair novos clusters logísticos e industriais e criar emprego?”.

Na sessão, o Presidente do CA da APSS, Dr. Vitor Caldeirinha, e o Presidente da CE da aicep Global Parques, Dr. Francisco Palma, relevaram a importância de debater, em conjunto, e divulgar, nacional e internacionalmente, a capacidade atual e de expansão futura do Porto de Setúbal e das áreas logísticas e industriais da região, que possuem características únicas de localização, fora dos limites da cidade e bem enquadradas no ordenamento do território.

Por outro lado, para atrair investimento, é necessário unir entidades, com diferentes campos de ação, mas que contribuem para o objetivo comum, bem como, facilitar diligências e contactos com os investidores, nesse sentido, antes do início dos trabalhos será assinado o Protocolo “Região Industrial, Logística e Portuária de Setúbal Rumo ao Futuro”, subscrito pela APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, CMS – Câmara Municipal de Setúbal, aicep Global Parques, CPS – Comunidade Portuária de Setúbal, IPS – Instituto Politécnico de Setúbal e SAPEC.

O seminário será dividido em dois painéis, o primeiro, com apresentações subordinadas às “Novas oportunidades de crescimento e investimento” e, o segundo, incluirá intervenções sobre como “Alinhar stakeholders para exportações mais competitivas”, encerrando com um debate e conclusões.

 

Partilhe esta notícia