Como funciona o Face ID da Apple? Aqui está o que você precisa saber sobre o recurso de assinatura do iPhone X

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O tão esperado iPhone X da Apple começa a ser vendido nesta sexta-feira e, junto com sua impressionante tela de 5,8 polegadas de ponta a ponta, um dos recursos de assinatura do novo dispositivo é um novo sistema de segurança chamado Face ID.



Assim como o leitor de impressão digital Touch ID nas versões anteriores do iPhone, o Face ID é usado para verificar a identidade do usuário.



Ele usa o iPhone X 'TrueDepth' da câmera selfie para escanear seu rosto e compará-lo com uma imagem 3D armazenada no telefone. Se uma correspondência for detectada, o telefone será desbloqueado automaticamente.



O chefe de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, tentou demonstrar o recurso no evento de lançamento do iPhone X em setembro, mas foi ficou com o rosto vermelho quando não conseguiu desbloquear o telefone .

Mais tarde, a empresa alegou que isso se devia ao grande número de pessoas que manusearam o dispositivo antes da apresentação.

(Imagem: Youtube)



“As pessoas estavam manuseando o dispositivo para demonstração de palco antes do tempo e não perceberam que o Face ID estava tentando autenticar seu rosto”, um porta-voz da Apple disse ao Yahoo em um comunicado .

“Depois de falhar várias vezes, porque eles não eram Craig, o iPhone fez o que foi projetado para fazer, que era exigir sua senha. O Face ID funcionou como foi projetado.'



probabilidades absolutas da primeira liga

O acidente levanta muitas questões sobre a eficácia do Face ID, mas sem nenhum outro método de autenticação biométrica disponível no iPhone X, a Apple espera conquistar os clientes.

Veja o que você precisa saber sobre o novo recurso:

Como funciona o Face ID?

Quando você levanta seu iPhone ou toca na tela, a câmera TrueDepth começará automaticamente a procurar seu rosto.

Quando um rosto é detectado, o Face ID verifica se seus olhos estão abertos e direcionados para o dispositivo.

A câmera TrueDepth projetará e lerá mais de 30.000 pontos infravermelhos para formar um mapa de profundidade do seu rosto, juntamente com uma imagem infravermelha 2D.

Esses dados são usados ​​para criar uma sequência de imagens 2D e mapas de profundidade, que são assinados digitalmente e enviados para um enclave seguro no chip A11 Bionic do iPhone X.

O 'mecanismo neural' do telefone transforma esses dados em uma representação matemática e os compara com os dados faciais armazenados no chip, desde quando você configurou o Face ID.

Se as duas imagens corresponderem, o telefone será desbloqueado.

Posso usá-lo para o Apple Pay?

Você pode usar o Face ID com Apple Pay para fazer compras fáceis e seguras em lojas, aplicativos e na web.

Para autorizar um pagamento com Face ID, você deve primeiro confirmar sua intenção de pagamento clicando duas vezes no botão lateral. Em seguida, você se autentica usando o Face ID antes de colocar o iPhone X perto do leitor de pagamento sem contato.

Se você quiser selecionar um método de pagamento diferente do Apple Pay após a autenticação do Face ID, precisará autenticar novamente, mas não precisará clicar duas vezes no botão lateral novamente.

Outros aplicativos de terceiros que suportam o Touch ID também suportarão automaticamente o Face ID sem nenhuma alteração.

Pode ser enganado com uma imagem?

(Imagem: REUTERS)

A Apple afirma que sua rede neural é treinada para detectar e resistir a tentativas de desbloquear seu telefone com fotos ou máscaras.

A Apple afirma que a probabilidade de uma pessoa aleatória na população poder olhar para o seu iPhone X e desbloqueá-lo usando o Face ID é de aproximadamente uma em um milhão (contra 1 em 50.000 para o Touch ID).

Para proteção adicional, o Face ID permite apenas cinco tentativas de correspondência sem sucesso antes que uma senha seja necessária para obter acesso ao seu iPhone.

Claro, se você tem um gêmeo ou um irmão que se parece muito com você, a probabilidade de uma correspondência falsa é maior.

Também é maior para crianças com menos de 13 anos, porque suas características faciais distintas podem não ter sido totalmente desenvolvidas, de acordo com a Apple.

O que acontece se eu for bloqueado?

Você sempre pode usar sua senha em vez do Face ID, e ainda é necessário nas seguintes circunstâncias:

  • O dispositivo acabou de ser ligado ou reiniciado;
  • O dispositivo não foi desbloqueado por mais de 48 horas;
  • A senha não foi usada para desbloquear o dispositivo nas últimas 156 horas (seis dias e meio) e o Face ID não desbloqueou o dispositivo nas últimas 4 horas;
  • O dispositivo recebeu um comando de bloqueio remoto;
  • Após cinco tentativas frustradas de combinar um rosto;
  • Após iniciar o desligamento/SOS de emergência, pressione e segure o botão de volume e o botão lateral simultaneamente por 2 segundos.

E se eu usar óculos ou deixar a barba crescer?

O Face ID foi projetado para funcionar com chapéus, cachecóis, óculos, lentes de contato e muitos óculos de sol.

A representação matemática armazenada do seu rosto também se adapta ao longo do tempo, para melhorar o desempenho do desbloqueio.

duquesa de york topless

Portanto, se você deixar a barba crescer ou mudar drasticamente sua maquiagem, o Face ID pode não reconhecê-lo, mas se você seguir imediatamente a falha digitando sua senha, o Face ID armazenará a imagem capturada.

Se detectar que a imagem armazenada é uma correspondência próxima, ele aumentará seus dados de Face ID registrados com a representação matemática recém-calculada, para que, com o tempo, ele o reconheça.

O FaceID foi projetado para funcionar em ambientes internos, externos e até mesmo na escuridão total.

Meus dados faciais podem ser hackeados?

(Imagem: Getty Images América do Norte)

A Apple afirma que as representações matemáticas do seu rosto usadas pelo Face ID são criptografadas e estão disponíveis apenas para o enclave seguro no chip do iPhone X.

Esses dados nunca saem do dispositivo. Ele não é enviado para a Apple nem é incluído nos backups do dispositivo.

Isso significa que é extremamente difícil de hackear. A única maneira de um hacker obter esses dados é obter acesso direto ao seu iPhone.

Ainda posso usar o Touch ID?

Não. O Touch ID não está disponível no iPhone X. Se você quiser manter a autenticação por impressão digital, precisará comprar um modelo diferente, como o iPhone 8 ou 8 Plus .

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: