Como ter um jardim resistente às ondas de calor

 

O verão significa calor, praia e férias, por isso, nesta época do ano algumas responsabilidades acabam por ficar mais esquecidas. Cuidar das plantas do jardim é uma delas. O problema? As flores acabam por murchar pela falta de água.

Mas quer saber o melhor? Esta contrariedade vai acabar aqui. O Habitissimo hoje ajuda-o a escolher as plantas ideais para criar um jardim resistente às ondas de calor. Veja e inspire-se!

 

Os catos nunca falham

Esta é uma planta do deserto, ou seja, está preparada para aguentar as altas temperaturas! Existe uma grande variedade de formas, tamanhos e cores. Aliás, alguns até florescem. Deve mantê-los ao sol e rega-los de vez em quando. Com esta planta, sem dúvida, que o seu jardim vai ganhar um toque marroquino ou do velho oeste!

Suculentas num jardim vertical

A sua varanda também pode ter um ar mais florido! Os jardins verticais são uma grande tendência do momento e fica muito bem com suculentas, um tipo de plantas muito resistentes ao calor. Esta até pode ser uma ideia “do it yourself”! Basta arranjar uma palete, pinta-la de branco e aproveitar garrafas de plástico para plantar as suculentas. Uma solução diferente que vai alegrar o seu apartamento, mas que não lhe dará muito trabalho nos meses de calor!

Aloe Vera para decorar e cuidar

Sem dúvida um dois-em-um! A Aloe Vera é uma planta conhecida pelas suas propriedades terapêuticas e medicinais, mas também por ser muito resistente ao sol e calor. Além disso, também é muito fácil de plantar e quase não precisa de cuidados. Por isso já sabe, embeleze o seu jardim com esta planta e quando precisar utilize-a também para hidratar a sua pele, por exemplo.

O cheirinho a lavanda

Se adora ter a sua casa a cheirar bem, aposte na lavanda, uma das plantas aromáticas mais resistentes. São muito fáceis de plantar e quase não precisa de cuidados!

Acrescente cor com as verbenas

Se precisa de muita cor na sua vida, então as verbenas são a planta ideal! Também resistem a altas temperaturas e só precisam de água de vez em quando. Coloque-as em vasos suspensos e o seu jardim vai ganhar muito mais alegria!

Um toque clássico com gerânios

Se gosta de cor e alegria, então talvez os gerânios sejam a sua planta. Mas tenha atenção, esta flor tem diversas espécies e algumas são características de zonas frias e húmidas. Se quer uma planta resistente ao calor, deve escolher a de tipo “pelargonium”, que é original da África do Sul e floresce quase todo o ano.

Piteiras: a acompanhante ideal  

Com forma de roseta e bordas em espinho, as piteiras são a opção ideal quando se procura uma planta resistente ao sol e à falta de água. São perfeitas para acompanhar todo o tipo de plantas, desde suculentas a flores. Tenha apenas em conta que precisam de ser plantadas em solos argilosos.

 

Fonte das fotos: habitissimo.com.br

 

Partilhe esta notícia