A Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal antecipou o período crítico de combate a incêndios florestais com a realização de um conjunto de ações de treino direcionado para este tipo de teatro de operações.

O treino operacional, uma formação interna realizada em abril, inclui a preparação de motoristas e de elementos para operar com o mais recente veículo vocacionado para o combate a incêndios florestais.

A nova Viatura de Combate a Incêndios Florestais, adquirida por 146.420 euros, é um dos meios assegurados no âmbito da candidatura comunitária “Setúbal Resiliência +”, apresentada pela Câmara Municipal de Setúbal a financiamento europeu.

A candidatura, com um valor global superior a 2,5 milhões de euros, inclui a aquisição de um conjunto de veículos de última geração, contentores logísticos e material de intervenção diverso.

A realização das ações de treino permitiu, por um lado, manter um elevado grau de prontidão e operacionalidade dos Sapadores que integram as equipas do dispositivo municipal para o combate a incêndios florestais e, por outro, rentabilizar as funcionalidades e fomentar uma rápida adaptação ao novo veículo da companhia.

Partilhe esta notícia