Como é de conhecimento geral dos sócios e adeptos do Vitória Futebol Clube, as duas associações, Grupo 1910 e VIII Exército e um grupo de sócios, pediu no primeiro semestre deste ano uma Assembleia Geral Extraordinária para discussão e informação dos PER’s pedidos quer para o clube, quer para a SAD.

Para esse efeito, foi entregue no dia 17 de Maio de 2016 um requerimento com 128 assinaturas de sócios do Vitória FC, das quais 117 correspondiam aos critérios pedidos para serem aceites (o minimo são 100).

No dia 7 de Junho de 2016, uma delegação de 3 pessoas, representantes dos requerentes da AG foi recebida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Vitória FC, Sr. Frederico Nascimento, o qual, em completo atropelo e desrespeito pelos estatutos do clube, decidiu não convocar a AG pedida.

No entanto, o Sr Presidente da Assembleia Geral, deu a sua palavra de honra aos requerentes da AG nessa reunião, assim como, através de um comunicado por escrito no site oficial do clube, no dia 14 de junho, que seria convocada uma Assembleia Geral Ordinária na segunda quinzena do mês de Setembro de 2016, onde seriam prestados pela direcção, os esclarecimentos pedidos pelos sócios no requerimento da AG Extraordinária, assim como, outros pontos sugeridos pela direção.

Perante este facto, e não querendo nós duvidar, do mais alto representante do Vitória Futebol Clube, foi dado um voto de confiança e acreditação à palavra do Sr. Frederico Nascimento, voto esse que se está a esgotar, visto a segunda quinzena do mês de Setembro do ano de 2016, data para a convocação da dita AG Ordinária, estar prestes a findar.

Como a nossa preocupação pela vida do Vitória FC vai para além do “pontapé na bola” ao domingo, vêm as duas associações de adeptos do Vitória FC, assim como todos os sócios que assinaram o requerimento do pedido de AG comunicar que estão atentos ao findar do prazo comunicado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Vitória FC, e esperam que o mesmo seja cumprido, acreditando que a palavra das pessoas ainda vale alguma coisa.

As associações de adeptos do Vitória FC

Grupo de sócios requerentes

Setúbal, 22 de Setembro de 2016

António Jorge Serra