No passado dia 22 de Julho, na reunião da comissão política distrital da federação do PS, foi aprovada por larga maioria a lista de deputados do PS pelo círculo eleitoral de Setúbal. A lista, encabeçada pela Secretária-Geral Adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, é uma lista totalmente paritária, composta por igual número de mulheres e homens, e conta com três candidatos da concelhia de Setúbal do PS. Ricardo Mourinho Félix ocupa o 4º lugar, Fernando José o 11º lugar, ambos entre os efetivos, e Teresa Andrade ocupa o 4º lugar entre os suplentes.

Ricardo Mourinho Félix, natural de Setúbal e membro da Comissão política concelhia do PS Setúbal, é economista e o atual Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, voltando a integrar a lista de deputados pelo círculo de Setúbal, num claro reconhecimento pelo seu trabalho no Governo, numa pasta tão importante como a das finanças que alcançou resultados históricos nesta legislatura, e que muito orgulha e prestigia a concelhia de Setúbal. 

Fernando José, natural de Setúbal e membro do Secretariado e da Comissão Política Concelhia do PS Setúbal, é jurista e o atual Subdiretor da Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sendo ainda, desde 2010, vereador do PS na Câmara Municipal de Setúbal. Ferrando José integra pela primeira vez a lista de deputados, sendo, assim, um manifesto e justo reconhecimento pelo seu percurso profissional e pelo seu trabalho como autarca setubalenses há mais de 20 anos.  

Teresa Andrade, natural de Lisboa e residente em Azeitão, e membro do Secretariado e da Comissão Política Concelhia do PS Setúbal, é Doutorada em Psicologia Clínica e Professora Universitária no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, sendo ainda, desde 2017, Vereadora do PS na Câmara Municipal de Setúbal. Teresa Andrade integra também pela primeira vez a lista de deputados, naquele que é também um reconhecimento pelo seu percurso como autarca setubalense iniciado em 2013.

A concelhia de Setúbal do PS manifesta, assim, o seu orgulho e plena satisfação por ter 3 candidatos na lista de deputados, cujo currículo profissional e percurso político dão provas do seu mérito, da sua competência e são a garantia de que serão dignos representantes dos setubalenses e azeitonenses e uma voz ativa na defesa dos seus interesses na Assembleia da República. 

A escolha de 3 candidatos da Concelhia de Setúbal para integrar a lista de deputados, sobretudo dois deles ocupando lugares efetivos e elegíveis, significa um claro reconhecimento do trabalho da concelhia de Setúbal, e de aposta forte na capital de distrito, esperando, assim, a partir de outubro poder contar com dois deputados setubalenses eleitos na Assembleia da República.  

O Secretariado da Comissão Política Concelhia do PS Setúbal Setúbal, 23 de Julho de 2019

Partilhe esta notícia