No sábado, 1 de novembro, às 18h00, não perca um final de tarde diferente com o “Duo Contrasti” – solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa no Salão Azul do Museu Municipal Casa Mora.

Um concerto intimista que vai juntar Diana Tzonkova, no violino, e Ercole de Conca, no contrabaixo, na interpretação de sonatas para estes dois instrumentos. No final propomos-lhe um brinde ao primeiro concerto clássico neste local emblemático da cidade do Montijo.

Diana Tzonkova é natural da Bulgária. Frequentou a Academia Estatal de Música de Sófia, onde realizou o Mestrado. Premiada em diversos concursos nacionais búlgaros, foi convidada para tocar a solo com orquestras deste país. Reside em Portugal desde 1992, quando ingressou na Orquestra Metropolitana de Lisboa e onde já tem desempenhado as funções de 1º concertino. Paralelamente à sua atividade como executante, leciona, desde 1992, na Academia Nacional Superior de Orquestra em Lisboa.

Ercole de Conca nasceu em Itália. Formou-se no Conservatório Estatal e completou os seus estudos no Conservatório de Genebra. De 1992 a 1994 foi membro titular da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Desde 1994, é contrabaixista solista na Orquestra Metropolitana de Lisboa. Colaborou também com a Orquestra Sinfónica do Porto e, na qualidade de Chefe de Naipe, com a Royal Liverpool Philharmonic Orchestra (Inglaterra), com a AAlborg Symfoniorkester (Dinamarca) e a Orquestra Sinfónica de La Coruña (Espanha). Leciona Contrabaixo e Música de Câmara na Academia Nacional Superior de Orquestra, em Lisboa, há 20 anos.

Partilhe esta notícia