Sendo a  Igreja Matriz, um edifício considerado Imóvel de Interesse Público, por decreto/lei de 1977, e sendo um monumento existente já antes de 1532 (segundo reza a história), a sua manutenção torna-se difícil e muito onerosa.

Por esse motivo, as várias comissões de angariação de fundos existentes na nossa Paróquia, têm vindo a desenvolver esforços, no sentido de obter verbas, para o restauro das partes que necessitam mais urgentemente de serem reparadas.

Em novembro do ano transato, começámos uma campanha que visava o restauro de toda a torre sineira, incluindo os próprios sinos, com uma atuação da Teresa Salgueiro, à qual se seguiram outras iniciativas, que nos permitiram angariar fundos para que em junho deste ano pudéssemos ter uma torre sineira que presentemente é o nosso orgulho.

Agora, sábado dia 03 de outubro de 2015, pelas 21.30 horas a nossa igreja vai receber um concerto da Orquestra ” OS VIOLINHOS” da Academia de Música de Lisboa, revertendo toda a receita, para o restauro da mesa do altar-mor.

Partilhe esta notícia