Prevê-se para março, a conclusão das obras do Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes CIRAE – Barreiro Moita. Decorrem, neste momento, trabalhos nos pavimentos e coberturas das boxes, seguindo-se os trabalhos de arranjos exteriores.

O CIRAE-BM ficará localizado junto ao Mercado Abastecedor do Barreiro, na Quinta das Rebelas.

Na Reunião Pública de Câmara, realizada no dia 17 de fevereiro, a Vereadora Sofia Martins, responsável pelas obras municipais, salientou “a qualidade de conforto” que será proporcionada aos animais quando este equipamento estiver em pleno funcionamento, para além de vir a permitir renovadas condições para os seus visitantes e de trabalho para os seus funcionários. Após a conclusão das obras, prevista até ao final de março, iniciar-se-ão os trabalhos de adaptação e mudança das instalações e equipamentos para permitir a entrada em funcionamento do novo equipamento.

A obra, adjudicada à empresa construtora “Betonit” no valor superior a 267 mil euros, contempla 33 boxes para cães, três celas de quarentena, um gatil, três gabinetes de trabalho, (sendo um deles para o veterinário), copa, sala de tosquias e eutanásias, instalações sanitárias e armazém.

A procura de melhores condições originou a parceria intermunicipal entre estes municípios através do Protocolo de Cooperação assinado em 2015.

De referir que as despesas de construção obedecem a uma repartição de 60% para o Município do Barreiro e de 40% para o Município da Moita.

Partilhe esta notícia