Presidente da Rede Ibero-Americana de Investigação em Filosofia Aplicada em parceria com a Porto Salus Residências Assistidas, concede conferência sobre  “A experiência do ser/estar doente”

José Barrientos, Professor da Universidade de Sevilha, Presidente da Rede Ibero-americana de Filosofia Aplicada, e Diretor da revista académica de Filosofia Aplicada mais prestigiada do mundo (http://institucional.us.es/revistahaser) concede, na próxima segunda-feira, 30 de Junho, das 18h00 às 20h00, no Auditório da Porto Salus – Residências Assistidas, em Azeitão, uma conferência subordinada ao tema “A experiência do ser/ estar doente”.

Na conferência organizada pela Universidade de Sevilha em parceria com a Porto Salus, José Barrientos apresentará, perante uma plateia de profissionais do sector da saúde, académicos e estudantes, uma abordagem das noções e abrangências do ser humano debilitado pela doença, e apresentará as novas possibilidades e metodologias, e uma articulação psicossomática.

José Barrientos, defendeu a primeira tese na Europa de Filosofia Aplicada e criou o primeiro grupo de investigação oficial de Filosofia Aplicada numa Universidade. Dirigiu o Congresso Mundial de Filosofia Aplicada, evento máximo internacional da disciplina, e é considerado um dos pilares básicos da Filosofia Aplicada em todo o mundo. Desenvolve a sua atividade no mundo da Filosofia Aplicada há mais de quinze anos e o seu trabalho foi reconhecido em países como Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Portugal ou República Sul-africana, entre outros.

Publicou mais de cento e cinquenta publicações (três dezenas de livros, que inclui um livro de Filosofia Aplicada com Mauricio Beuchot no México e dois em Portugal), fez a locução de mais de uma centena de conferências, dirigiu workshops, seminários e cursos por todo o mundo.
Recebeu prémios internacionais pela sua carreira em países como Itália, Portugal e México e investigou com alguns dos mais prestigiosos professores do mundo, como Peter Singer, ou em algumas das mais importantes universidades como a Universidade de Princeton, a Universidade de Cambridge, a UNAM ou a Universidade de Yale.

 

Data: Segunda-feira, 30 de junho

Hora: 18h00 às 20h00

Local: Residências Assistidas Porto Salus (Rua Ary dos Santos nº 11, Brejos de Azeitão)

 

 

Fonte : Porto Salus

Partilhe esta notícia