A CPSI – Comunidade Portuária de Sines organiza no próximo dia 25 de novembro, às 12h00, a III Conferência anual subordinada ao tema “A estratégia dos 3 I’s – Industrialização da 4ª Geração, Inovação e Integração”.

O encontro tem como objetivo fazer uma análise que identifique desafios, oportunidades e que acrescente uma visão, ou várias, sobre o desenvolvimento futuro do País e da Europa, tendo por base aqueles três pilares.

De acordo com Carlos Vasconcelos, Presidente da CPSI, “Num momento em que o País e a Europa se debatem com estas questões centrais para o nosso futuro coletivo, e sendo Sines um dos mais importantes pólos industriais do País, a Direção da Comunidade Portuária entende ser seu dever transformá-lo numa oportunidade para a disseminação e implementação de estratégias promotoras da competitividade, da riqueza e do desenvolvimento”.

São oradores convidados o professor António Barreto, professor José Manuel Mendonça, do INESC, Eng. António Saraiva, da CIP, Dr. Miguel Guerreiro, da Siemens, e o Eng. Alberto Gavinhos, da Auto europa. A moderação estará a cargo do jornalista Luís Ferreira Lopes.

 

PROGRAMA

12:00   Acreditação

13:00   Almoço

14:30   Conferência

Moderador, Luís Ferreira Lopes – SIC

Prof. António Barreto, Sociólogo

Prof. José Manuel Mendonça, Presidente do INESC

Engº António Saraiva, Presidente da CIP

Dr. Miguel Guerreiro, CFO da Siemens

Engº Alberto Gavinhos, Diretor de produção da Auto-Europa

CPSI

17:30  Sessão de encerramento

 

Sobre a CPSI: 

A Comunidade Portuária de Sines CPSI nasceu no dia 9 de Junho de 2011 e integra os principais agentes económicos com atividade nesta infraestrutura portuária.

A CPSI visa cumprir um conjunto de objetivos que contribuam para o desenvolvimento do Porto de Sines, nomeadamente no âmbito comercial e propõe-se ainda contribuir para a melhoria das condições de operacionalidade do Porto de Sines, bem como para o desenvolvimento da área logística adjacente, visando tornar Sines numa grande plataforma logística Ibérica e Europeia.

Partilhe esta notícia