A segunda edição da Festa do Morango realiza-se no próximo fim de semana, no Parque Urbano de Brejos de Azeitão, com um conjunto de iniciativas que têm como ponto alto um espetáculo piromusical, no sábado.

 

O certame, regressado em 2015 ao fim de mais de vinte anos, organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, traz de volta a antiga festa de exaltação da qualidade do morango de Brejos de Azeitão. Além de expositores com diversos produtos gastronómicos e de artesanato e, claro, o morango em destaque, o certame promove bailes, às 23h30, e outros espetáculos.

 

A abertura, no dia 20, às 20h00, cabe às Danças de Salão do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, a que se segue, às 22h00, a atuação da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Providência de Vila Fresca. A noite termina com um baile animado por Manuel Marques.

 

A Festa do Morango prossegue no sábado, às 20h00, com a atuação do Hip Hop e Mega Kids, do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, a que se segue, às 21h00, um espetáculo pelo grupo de concertinas Os Alegres da Castanheira.

 

A banda setubalense Os Alcorrazes é a atração musical do segundo dia de festa, com concerto marcado para as 22h30, e, uma hora depois, tem início o ponto alto do evento, um espetáculo piromusical. A noite termina com um baile animado pelo Trio Arte Nova.

 

Para o último dia do evento, domingo, às 18h00, está agendada a entrega de prémios da segunda edição do Concurso de Aventais. A partir das 20h30, os cavaquinhos da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense animam a festa e, de seguida, às 21h30, é a vez de atuar a União das Tribos. André Patrão anima o baile que encerra a segunda edição da Festa do Morango.

 

O certame, de entrada livre, funciona sempre até às 02h00, com abertura no primeiro dia às 20h00 e nos dois restantes logo a partir das 16h30.

 

Partilhe esta notícia