As candidaturas para a segunda edição deste Prémio de Investigação decorrem até ao dia 31 de janeiro de 2015.

Promovido pela Câmara Municipal de Almada, o Prémio de Investigação Cidade de Almada tem como objetivo “distinguir os trabalhos de investigação, nas categorias Humanidades e Ciências e Tecnologias, que projetem Almada enquanto cidade educadora e do conhecimento”.

Com este galardão bienal, a autarquia pretende “apostar no potencial da investigação, como motor do desenvolvimento local, e projetar o concelho como território do conhecimento e da inovação”.

A atribuição do prémio, no valor de 15 mil euros em cada categoria, é decidida por um júri constituído por personalidades de reconhecida reputação, oriundas das áreas científicas relacionadas com os trabalhos ou estudos de investigação a concurso, indicadas pela Academia das Ciências.

As candidaturas decorrem de 1 de dezembro a 31 de janeiro de 2015 e deverão ser entregues na Direção Municipal de Desenvolvimento Social – Departamento de Educação e Juventude até 30 de janeiro de 2015, presencialmente, no horário de atendimento ao público (8h30 às 15h30) ou submetidas online até às 24 horas do dia 31 de janeiro de 2015.

Partilhe esta notícia