A CM de Alcácer do Sal oferece à população o espetáculo do Coro Gospel de Azeitão, que atua no próximo sábado, dia 28 de março, na Igreja a Pousada D. Afonso II, em Alcácer do Sal.

O evento, de entrada livre, tem início pelas 18h.

O Coro Gospel de Azeitão é um projeto da iniciativa do Centro Mais, que tem proporcionado um saudável convívio intergeracional ao mesmo tempo que procurar deixar um marco de esperança e alegria na vida dos membros do coro e no público em geral.

Com os objetivos de dar a conhecer o Gospel, aprender música de uma forma descontraída e prática, aprender técnicas básicas de canto em grupo, preparar repertório para apresentar em concerto, e divertir-se no processo, o Coro Gospel de Azeitão deu início aos seus ensaios semanais em Setembro de 2009, na Sociedade Filarmónica Perpetua Azeitonense em Vila Nogueira de Azeitão. Nesse mesmo ano, em Dezembro, o Coro Gospel de Azeitão apresentou-se ao público pela primeira vez, orientado pelo maestro Rolf Graf. Desde então tem sido convidado a participar em diversos eventos e tem dinamizado as “Temporadas Gospel Az” realizadas em Azeitão.

O Coro Gospel de Azeitão Interpreta temas desde o “Espiritual Negro” tradicional ao “Modern Gospel”, tais como “Kumbaya”, “Swing Low Sweet Chariot”, “Happy Day”, “Jesus Be A Fence”, “Total Praise”, entre outros.

Atualmente o Coro Gospel de Azeitão é orientado pelo músico John Fletcher com a colaboração do cantor e maestro Carlos Ançã.

Partilhe esta notícia