Irá ter lugar, no próximo dia 17 de Maio de 2017, no Centro de Formação da Sobreda, a primeira Oficina de Formação ELCOS sobre a problemática da Úlcera de Perna, a nosologia de ferida mais prevalente na península de Setúbal segundo os resultados do estudo «Nosologia das Feridas na Península de Setúbal – 1º Estudo Epidemiológico (2016)» promovido pelo Conselho Regional da ELCOS em Setúbal.

As Oficinas de Formação ELCOS, dirigidas aos sócios, têm como objetivo a sua atualização profissional, sendo desenvolvidas num formato que privilegia a pluralidade institucional como elemento formativo, sendo desenvolvidas em instituições que estabeleçam Protocolo de Parceria com a ELCOS.

As Oficinas de Formação ELCOS constituem uma modalidade de formação de adultos adequada para a introdução ou aperfeiçoamento de processos, metodologias ou técnicas. Esta metodologia de formação, aplicada na formação de adultos, é preparada ao pormenor de modo a garantir as experiências necessárias aos formandos, para que interiorizem os conteúdos teóricos (conhecimento) e os apliquem de imediato (capacidades e competências), com segurança, nos seus contextos clínicos, alterando práticas, metodologias e processos.

Partilhe esta notícia