No passado dia 30 de outubro teve lugar a inauguração da creche Alipikenos da Associação do Lar de Idosos de Pegões (ALIP). A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e das vereadoras Clara Silva e Mercês Borges, António Miguens, presidente da União de Freguesias de Pegões, de Paulo Matos, director do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, entre outros convidados.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo referiu que “é um orgulho para o Montijo poder contar com esta nova creche em pleno meio rural, que garante melhores condições e mais igualdade de oportunidades aos pais e aos alunos de Pegões”.

A presidente da ALIP, Maria Regina Letras, explicou que “o edifício foi construído num terreno cedido pela Câmara Municipal a título de contrato comodato. A obra cujo investimento ronda os 600 mil euros obteve um financiamento público na ordem dos 40 por cento “.

“São obras como este edifício que estamos a inaugurar hoje que nos enche o coração. Estamos perante uma creche de topo, com capacidade para acolher 42 crianças distribuídas por três salas dos 4 aos 36 meses”, disse.

O director do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal congratulou a ALIP: “uma instituição que se lançou numa verdadeira aventura com a construção deste equipamento. Foi com espirito destemido que se lançou neste projeto que vai representar um salto qualitativo muito representativo na sua actividade.”

A ALIP é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que funciona na freguesia de pegões desde 1997 tendo como missão criar respostas na área social.

 

Partilhe esta notícia