O desafio “Cria o Teu Projeto”, destinado a apoiar as iniciativas dos jovens do concelho, entre os 13 e os 30 anos de idade, vai ser lançado novamente este ano, no âmbito da 15ena da Juventude.

Esta iniciativa, promovida Gabinete da Juventude e Empreendedorismo, da Câmara Municipal do Barreiro, visa apoiar projetos propostos pelas estruturas juvenis, grupos informais e jovens em nome individual, através dos meios à sua disposição, financeiros, logísticos e técnicos, criando condições para a realização desses mesmos projetos.

“Pretendemos que sejam os jovens a proporem os seus próprios projetos, cabendo ao Gabinete da Juventude apoiar a concretização dos mesmos”, explica o vereador Bruno Vitorino, responsável por esta área.

 Estes projetos serão parte integrante da 15ena da Juventude, que já tem data marcada e irá decorrer de 13 de março a 4 de abril de 2021.

“Esta será certamente será uma 15ena diferente, com os projetos adaptados à pandemia em que vivemos, cumprindo todas as regras de segurança. Tenho a certeza que, tendo em conta a criatividade demonstrada em anos anteriores, serão apresentados projetos adaptados às circunstâncias atuais”, sublinha Bruno Vitorino.

A ficha de inscrição do Cria o Teu Projeto está disponível através da página do Facebook do Gabinete de Empreendedorismo Juventude (https://www.facebook.com/gabinetejuventudebarreiro), ou poderá ser solicitada através do e-mail do Gabinete de Empreendedorismo Juventude (cmb.juventude@gmail.com).