Perto de duas mil crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo de Setúbal são esperadas nos desfiles de Carnaval que se realizam, em Setúbal e em Azeitão, no dia 13.

No caso de Setúbal, a iniciativa, organizada numa parceria entre a Câmara Municipal e a ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, tem início marcado para as 10h00, com um desfile dos pequenos foliões entre a Praça de Bocage e o Largo da Misericórdia, percorrendo as principais ruas da Baixa.

A animação de rua preenche a manhã com folia até às 12h00, num programa que inclui o tradicional concurso de máscaras, no qual são destacados os três melhores desfiles entre as escolas participantes.

Em Azeitão, a junta de freguesia promove dois desfiles de alunos das escolas e dos infantários locais. O primeiro, de manhã, com início às 10h00, a partir da EB de Vila Nogueira e com passagem pelas ruas Poeta Sebastião da Gama e José Augusto Coelho, inclui um espetáculo com música e animação na Praça da República.

O segundo, à tarde, com início às 14h30 na EB da Brejoeira, contempla um desfile pelas ruas Kimbo, do Pinhal, Almada Negreiros, José Afonso, Vasco Santana e Maria Lamas, em Brejos de Azeitão, e um espetáculo com música a animação naquele estabelecimento de ensino.

Partilhe esta notícia