Esta semana decidimos não abordar nenhum dos temas quentes da sociedade portuguesa. E isto porquê? Pura e simplesmente para não corrermos o risco de enlouquecer e acabarmos a passar o Natal no Hospital. (Até porque se há coisa que nós não gostamos é de musica pimba, aos altos berros, em cantinas de hospitais.) Por isso, não falaremos de Sócrates, nem a novela do BES “aka” Banco Bom e Banco Mau e, muito menos, histórias sobre o Orçamento de Estado. Falaremos apenas sobre o aniversário de Mário Soares, da cimeira Ibero-americana e da saída de Pelé, do hospital. Ora vejamos…

 

Top Coisas da Vida:

 

1º Mário Soares fez 90 anos!

Mário Soares (“Bochechas” paras os amigos) celebrou recentemente os seus 90 anos de idade, provando assim que os horrores infligidos pela PIDE não lhe deixaram mazelas. Muito pelo contrário! Até lhe enrijeceram os ossos! Várias foram celebridades que fizeram questão de marcar presença na sua festa de aniversário. Mas uma delas foi especial: a sua enfermeira pessoal. A qual várias más-línguas têm acusado de manter uma cumplicidade suspeita para com o seu paciente.

Foi uma festa bastante animada, onde todos se regozijaram pelo facto de Mário Soares, aos 90 anos, ter ainda uma vitalidade bastante aceitável. Todos… Menos Manoel de Oliveira, que nos confidenciou o seguinte: «Pff… Ah, e tal ele tem 90 anos e está ali para as curvas. Isso não passa de um embuste. Ele mal se mexe! Ai agora só porque anda enrolado com uma enfermeira, com metade da idade dele, já é o Rambo, não? Eu tenho 105 anos e todos os dias faço 2 horas de jogging, 200 flexões, gravo 3 filmes, faço yoga que nem um maluco e sexo tântrico com 3 senhoras. E não preciso cá de nenhuma enfermeira para me ajudar! Deixem-se mas é de filmes, pá! Para isso estou cá eu!»

(Manoel de Oliveira, Manoel de Oliveira… Não é querer estar a desconfiar da sua palavra mas… Tendo em conta os seus filmes, custa-nos um pouco a acreditar que faça todas essas coisas num só dia. Não quererá, porventura, dizer que fez tudo isso ao longo dos seus 105 anos?)

 

2º Cimeira Ibero-americana 2014.

Alguns dos homens mais importantes do Mundo, juntaram-se no México, para a Cimeira Ibero-americana de 2014. Medidas de segurança para cá, forças policias para lá, altas patentes para “acoli”, e reuniões para acolá. No final, o que nos importou mesmo foi mesmo a indumentária dos participantes. É que ao invés do tradicional fato e gravata, desta vez os líderes do Mundo tiveram de se apresentar de camisa branca. Mas não era uma camisa branca qualquer. Era a Guyabena – utilizada para encontros formais naquele ponto do Globo.

Custódia Silva, uma empregada de limpeza, contou-nos o seguinte: «Ai, filhos eles estavam tã bonitos! Estavam todos tã, tã, tã lindos… Todos de camisinha branca, parecia eu que tinha falecido e que estava numa reunião de fantasmas. Imaginem lá vocês que até o Passos Coelho e o Cavaco Silva lá estavam. Só não encontrei foi o outro, o presidente dos States. Ai… Como é que ele se chama? Osama?! Ó Rama?! Ai, faço sempre confusão.»

(Obama, Custódia. Barack Obama! Sim… Realmente é estranho ele não ter ido. Bom… Quer dizer, tendo em contra o passado da sua família, eu também não sei se no lugar dele quereria ir para uma sala cheia de gente vestida de branco.)

 

3º Pelé sai do hospital pelo seu próprio pé!

Após duas semanas de internamento, o ídolo de 74 anos saiu do hospital Israelita: Albert Einstein – localizado na zona Sul de São Paulo. A infecção urinária que levou o Rei do Futebol a ser internado, revelou-se ser muito mais complicada de curar do que se estava à espera. É que, segundo parece, Pelé tinha apenas um rim e mesmo esse já estava com problemas. No entanto o grande ex-jogador já se encontra curado e pronto para os Jogos Olímpicos de 2016. Fomos falar com ele para tentar saber melhor o que se passou… «Galera o que interessa agora é que eu estou legal, estou muito feliz por todo mundo me ter apoiado e, apesar de sentir que Deus me abandonou numa determinada altura, o povo de Portugal, Paquistão, Uzbequistão, Zimbabué, Congo, e todos esses países de terceiro mundo estiveram lá para me ajudar. É que, apesar do meu rim ter falhado, todos os dias esses países enviavam rins novos para eu testar. Devo ter experimentado mais rins, nesses 15 dias, que o Neymar experimentou chuteiras nesses anos todos.»

(AHHH! Então és tu que tens o rim do RIC… Deixa lá, também não levas grande coisa. Experimenta lá correr um bocadinho que vais ver como elas te mordem!)

 

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

Partilhe esta notícia